Anuncie gratuitamente a sua Vaga de Emprego ou Registre-se como um candidato para cadastrar seu currículo.

Concurso Correios: edital sem data definida

Publicada por | 06/08/2016 | Concursos Previstos

Última atualização: 06/08/2016 09:37

CorreiosO anunciado concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para ocupação de pelo menos 2.000 vagas, está suspenso desde 08 de outubro do ano passado. Para este ano de 2016, a expectativa é de que a empresa se pronuncie, dando enfim o aval para a publicação do edital. No momento, a situação continua indefinida, apesar dos esforços da representação sindical, que aguarda um posicionamento oficial do governo interino, liderado por Michel Temer.

O edital estava previsto para ser divulgado em 2015, com oferta de vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo (OTT), de nível médio. Ainda não há confirmação sobre qual será a organizadora, mas especula-se que pode ser o CESPE/CEBRASPE, repetindo-se o que aconteceu em 2011. No entanto, o momento é de cautela.

Na nota de interrupção do certame, a empresa ressaltou que o cancelamento não afetaria a qualidade e a eficiência operacional, uma vez que desde 2011 o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. “Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais”. Também não ficou claro também se seria apenas uma “suspensão temporária” ou, de fato, um “cancelamento”, pois a nota mencionava ambas as possibilidades. Meses depois, a empresa explicou que reavaliará a necessidade de pessoal nas diversas unidades, sob orientação da DEST, e somente depois tomará uma decisão sobre a contratação de novos empregados.

Persistência é o caminho

Do ponto de vista dos candidatos, apesar de ter sido um grande “golpe na esperança”, a suspensão não é motivo para desânimo. Todos apontam para uma só direção (a de que o concurso vai sair, basta esperar!), por isso é preciso continuar estudando disciplinadamente, já que a abertura do edital é somente uma questão de tempo.

1883 visualizações totais, 1 hoje


Deixe uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.