Anuncie gratuitamente a sua Vaga de Emprego ou Registre-se como um candidato para cadastrar seu currículo.

Concurso Exército – 2016/2017 (nível fundamental e médio)

Publicada por | 04/08/2016 | CONCURSOS

Última atualização: 04/08/2016 13:37

ExercitoExército Brasileiro oferece vagas para Concurso de Admissão aos Colégio Militares.

Vagas são para o nível fundamental e médio.

Novo edital foi lançado pelo Exército Brasileiro. Desta vez, destinado ao Concurso de Admissão (CA) 2016/2017 aos Colégios Militares (CM) do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria e Belém.

Requisitos para ingresso:

  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído ou cursar: a) o 5º ano do Ensino Fundamental, para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental; ou b) o 9º ano do Ensino Fundamental, para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio.
  • Estar enquadrado nos seguintes limites de idade: a) para 6º ano/EF: – ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. b) para o 1º ano/EM: – ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM; e
  • Ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.

Inscrições:

As inscrições ocorrerão no período de 08 de agosto a 12 de setembro de 2016, e poderão ser realizadas através da internet ou presencial, junto à Comissão de Inscrição do Concurso de Admissão ao Colégio Militar. As formas de inscrições apresentadas estarão reguladas pelo Manual do Candidato de cada Colégio Militar, desde que não contrarie o previsto nas instruções. Vale lembrar que para se inscrever será cobrada uma taxa no valor de R$ 95,00.

Informações sobre os Colégios Militares: http://www.eb.mil.br/web/ingresso/colegios-militares

Provas

A seleção constará de exame intelectual, para todos os candidatos inscritos; inspeção de saúde; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. O exame intelectual será constituído por provas escritas, a serem realizadas nas datas previstas no Calendário Anual do CA, nos locais e horários previstos no “Manual do Candidato” de cada CM.

As provas componentes do exame intelectual são: Matemática – composta de questões objetivas, com duração máxima de três horas; e Língua Portuguesa – composta de questões objetivas e de uma produção textual (redação), com duração máxima de três horas sendo realizada somente pelos candidatos aprovados na prova de Matemática.
Validade

O certame terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura e encerrando-se na data de publicação do resultado final (homologação), conforme o calendário anual específico para cada CA, ressalvados os casos de adiamento de matrícula.

Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=02/08/2016&jornal=3&pagina=23&totalArquivos=192

4140 visualizações totais, 3 hoje

Tags:


Deixe uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.