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Analista/Coordenador de RH

Currículo publicado por patriciabueno em Recursos Humanos.

Cargo pretendido:Tempo Integral
Localização: Varginha Minas Gerais, Brasil

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Resumo

– Atuar junto à Diretoria Executiva na elaboração e implantação do planejamento estratégico de empresas;
– Desenhar, junto com gestores, a estrutura organizacional de pessoas, processos de trabalho, cultura, recompensas, direção e liderança a serem adotados pela empresa;
– Atuar como consultor propondo soluções que demandem a necessidade de adequações para que sejam alcançados os objetivos estratégicos da empresa;
– Auxiliar a diretoria na tomada de decisões, colaborando através de levantamento de dados que auxiliem em diagnósticos;
– Ser facilitador nos processos de mudança e transformação, a fim de que sejam mantidos os níveis de qualidade dos serviços prestados;
– Gerir de forma integrada a contribuição dos colaboradores, reconhecendo as demandas, preocupações, anseios e necessidades destes colaboradores, proporcionando condições que os levem a darem sua máxima contribuição para o sucesso dos objetivos de cada setor;
– Desenvolver, implantar e aplicar (anualmente ou pontualmente) ferramentas para avaliação, acompanhamento e desenvolvimento dos Recursos Humanos, tais como Avaliação de Desempenho e Pesquisa de Clima Organizacional;
– Definir critérios, procedimentos e coordenar o processo de recrutamento e seleção de pessoal, visando a assegurar a qualidade do pessoal contratado pela empresa;
– Coordenar os programas de assistência a colaboradores (benefícios), visando oferecer condições de maior motivação e desempenho no trabalho;
– Administrar Cargos e Salários visando a assegurar o equilíbrio interno e a competitividade externa das práticas de remuneração da empresa;
– Coordenar e implantar programas de treinamento e desenvolvimento gerencial e operacional, visando a assegurar o constante aprimoramento do desempenho e motivação dos recursos humanos, bem como garantir o desenvolvimento de potencial para os processos de sucessão;
– Supervisionar as atividades ligadas à segurança e medicina do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento da legislação pertinente, bem como colaborar com a manutenção da saúde do colaborador;
– Gerir as atividades do Departamento Pessoal, visando a assegurar o cumprimento de todas as exigências legais que regulam o vínculo empregatício, e o cumprimento das normas e procedimentos estabelecidos pela empresa;
– Participar na concepção e desenvolvimento de novos projetos ou ações;
– Participar dos processos de negociação coletiva junto a entidades sindicais, em conjunto com a área jurídica, para celebração de acordos coletivos de trabalho;
– Manter controles, relatórios analíticos e indicadores de gestão relevantes;
– Acompanhar os processos trabalhistas, fornecendo todas as informações necessárias para a defesa, visando garantir os direitos e interesses da empresa;
– Acompanhar a legislação trabalhista e assegurar sua correta aplicação e entendimento, visando contribuir para minimização dos riscos jurídico-trabalhistas;
– Gerir conflitos, assessorar as demais chefias em problemas psicossociais dos colaboradores.

Formação

* Ensino Superior – Bacharelado em Administração de Empresas – Concluído em 1998 Faculdade Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Varginha.

* Pós Graduação em Gestão de Empresas – Concluída em 2000 – Faculdade Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Varginha.

Cursos:

–  Inglês – Nível intermediário nos anos de 2001 a 2003

–  Congresso Mineiro de Recursos Humanos – 11ª. Edição – ABRH-MG – Carga Horária: 24 hs

–  “Liderando Equipes e Otimizando Resultados” – Integração Consultoria e Treinamento – Carga horária: 16 hs

– “Formação de Consultores Internos” – Vero Consultoria de Organização – Carga horária: 24 hs

– “Formação de Auditores Internos da Qualidade e Meio Ambiente” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 24 hs

– “Gestão da Competência” – QualyPro Soluções Inteligentes em Qualidade – Carga horária: 8 hs

– “Desenvolvimento de Analistas de Treinamento” – Integração Consultoria e Treinamento – Carga horária: 16 hs

– “Avaliação de Eficácia de Treinamento” – QualyPro Soluções Inteligentes em Qualidade – Carga horária: 12 hs

– “Formação de Instrutores de Treinamento” – Vero Consultoria de Organização – Carga Horária: 24 hs

–  Seminário “Recrutamento, Seleção e Admissão de Pessoal” – SENAC/MG – Carga Horária: 7 hs

– “Prático de Departamento Pessoal” – SENAC/MG – Carga horária: 27 hs

– “Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias” – Eliseu Domingues Gomes – Carga Horária: 8 hs

– “Liderança” – Isvor Fiat Brasil Ltda. – Carga horária: 8 hs

– “Auditoria Interna do Sistema de Qualidade” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 16 hs

– Curso “Ferramentas da Qualidade” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 7 hs

– “QS-9000 Básico” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 3 hs

– “Organizações e Métodos” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 4 hs

– “Auditoria do Sistema da Qualidade da Indústria Automotiva” – Lannes Hoffmann – Carga horária 16 hs

– Curso “Como Redigir para a Comunicação Empresarial” – SINDIBOR – Carga Horária: 12 hs

– “Conceitos Básicos de Contabilidade” – Cooper Standard Automotive – Carga horária: 8 hs

– “NR 5 – CIPA” – Metro, Cooper Standard – Hospital Humanitas – Carga horária: 20 hs

– “Comunicação Organizacional como Estratégia da Gestão de Pessoas” – MTE – Carga horária: 3hs

 

Experiência

* Grupo Qualys – Indústrias que atuam no ramo de embalagens
Cargo: Gerente de Recursos Humanos
Período: Fevereiro/2014 a Março/2017
Principais responsabilidades: Atuar ativamente junto à diretoria na elaboração e definição do planejamento estratégico da empresa, composta por 3 unidades fabris, sendo uma em Curitiba/PR e duas em Varginha/MG. Planejar e gerenciar todas as atividades relacionadas a Gestão de Pessoas (Gestão por competências, Departamento Pessoal, Recrutamento e Seleção, Treinamento, Cargos e Salários, Benefícios, Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima Organizacional, Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional).

* Unimed Varginha Cooperativa de Trabalho Médico – Hospital Humanitas
Cargo: Coordenadora de Recursos Humanos
Período: Janeiro/2008 a Fevereiro/2014
Principais responsabilidades: Planejar e coordenar todas as atividades desenvolvidas pelo setor de Recursos Humanos (Departamento Pessoal, Recrutamento e Seleção, Treinamento, Cargos e Salários, Benefícios, Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima Organizacional, Serviço Social, Segurança e Medicina do Trabalho).

* Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – UNIS
Cargo: Professor
Período: Agosto/2007 a Fevereiro/2009
Principais responsabilidades: professora no curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

* Wellus do Brasil Ind. e Com. Prod. Eletrônicos – SAMSUNG – Indústria de Montagem de Câmeras da marca SAMSUNG
Cargo: Assessora da Diretoria
Período: Maio/2006 a Janeiro/2008
Principais responsabilidades: coordenação de toda equipe administrativa, orientando nos processos dos setores Fiscal, Financeiro e Recursos Humanos, reportando diretamente à diretoria da empresa, de origem Sul Coreana (suporte e orientação para assuntos administrativos, atuando como facilitadora nas mediações de diferença de cultura).

* Vita Seiva Ind. e Com. Ltda. – Indústria de Cosméticos
Consultoria em Gestão de Pessoas
Período: Setembro/2005 a Maio/2006
Principais responsabilidades: Consultoria aos executivos da empresa para adequações de ações ligadas a departamento pessoal e implantação de ferramentas de Recursos Humanos.

* Progress do Brasil Ind. de Informática Ltda. – Indústria do segmento de componentes eletrônicos
Cargo: Analista de Recursos Humanos
Período: Junho/2004 a Agosto/2005
Principais responsabilidades: desenvolver atividades de Recrutamento e Seleção, Cargos e Salários, Treinamento, Benefícios, Avaliação de Desempenho e Departamento Pessoal.

* Cooper Standard Automotive Brasil Sealing Ltda. – Indústria do segmento de autopeças
Cargo: Analista de Recursos Humanos
Período: Fevereiro/1997 a Julho/2003
Principais responsabilidades: responsável pelo setor de Treinamento e Desenvolvimento, realizando todas as atividades afins. Desenvolvimento de atividades nos setores de Benefícios, Recrutamento e Seleção, Cargos e Salários e Departamento Pessoal. Responsável pela comunicação da implantação do programa 6 Sigma na empresa, e também pela equipe de elaboração do jornal interno. Participação em grupos de Melhoria Contínua e outros de apoio em ações de qualidade.

Aptidões

  • 20 anos de experiência em RH/DP

Especialidades

    CNH "B"

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