Anuncie gratuitamente a sua Vaga de Emprego ou Registre-se como um candidato para cadastrar seu currículo.

Curriculo

Currículo publicado por Laidia Mesquita de Sousa em Administração.
Salário desejado:$2,500.00
Cargo pretendido:Qualquer
Localização: Varginha Minas Gerais, Brasil

Entre em Contato com Laidia Mesquita de Sousa

Resumo

Bacharel e Amdinistração e Advogada, experiências setor administrativo (Financeiro, RH, expedição, gerência, logistica) e jurídico (Civil, trabalhista, tributário)

Formação

  • Pós Graduação em Direito Tributário – Instituo Cotemar – concluída em 2017;
  • Bacharel em Administração, com ênfase em Gestão do Agronegócio – Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG – 2005 a 2008;
  • Bacharel em Direito – FADIVA 2009–2013 – Inscrita OAB/MG sob o nº. 150.542.

 

Experiência

2017 – Atual – ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, com vasta atuação na região de Varginha, Pouso Alegre e São José dos Campos.

Cargo: Advogada.

Área de Atuação: áreas civil, trabalhista e tributária – Gestão de prazos, construção de teses jurídicas, realização de Audiências, atendimento ao cliente, fechamento de contratos.

 

2017 – 2017 – SENAC

Cargo: Professora.

Área de Atuação: Lecionei matéria de Gestão Administrativa e logística ( Ferramentas administrativas, princípios de roteirização, documentos fiscais de expedição, planejamento logístico, gestão de custos em manutenções dos veículos)

 

2016 – 2017 – MEDWAY LOG COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.

Cargo: Advogada.

Área de Atuação: Direto administrativo, tributário, civil e trabalhista – Confecção de defesas administrativas, recursos administrativos, execuções contra a fazenda pública, defesas trabalhistas, planejamento trabalhista, negociações administrativas, análise de processos licitatórios, impugnação de editais.

 

2014 – 2016 – CENTRO UNIVERSITARIO DO SUL DE MINAS – UNIS/MG (Unidades Três Pontas e Varginha)

Cargo: Docente.

Áreas de Atuação: matérias lecionadas: Gestão de Compras, Suprimentos e estoque, Logística Reversa, Gestão de Frotas (Curso técnico em Logística); gestão e direito ambiental (Curso técnico em Segurança do Trabalho), elaboração de material didático auxiliar para os discentes, participação como avaliador em bancas de Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC, Integrante do NDE – Núcleo Docente Estruturante do Técnico de Logística.

 

2014 – 2014 – EXP IMP DE CAFÉ GARCEZ PEREIRA LTDA

Cargo: Consultoria Administrativa.

Área de Atuação: Orientação no âmbito financeiro, treinamento de pessoal, organização administrativa, e Tributária.

 

– 2011 – 2013 – EX. IMP. DE CAFÉ GARCEZ PEREIRA / VALDA MARIA MENDES – ME.

Cargo: Gerente Administrativo.

Áreas de Atuação: Gestão Administrativa, Gestão dos Recursos Humanos, pagamento de matérias primas, elaboração dos preços de custo das ligas e blands, contratação, pagamentos de fretes e elaboração das rotas, emissão de notas fiscais, escrituração fiscal, controle de quebras de mercadorias, apuração e pagamento de comissões.

 

– 2010 – 2011- EBENEZER BRASIL CONSULTORIA

Cargo: Consultora Tributária.

Principais atividades: Consultoria e apoio a legislação de impostos estaduais, desenvolvimento de rotinas administrativas, recuperação administrativa de créditos de ICMS, levantamento e organização da documentação base para as ações judiciais de recuperação do Funrural, apropriação de crédito de ICMS oriundo de Exportação e Importação, apropriação de ICMS diferido.

 

– 2007 – 2010 – YARA BRASIL FERTILIZANTES S.A

Cargo: Assistente Administrativo.

Principais atividades: Setor Fiscal e Financeiro – Lançamentos de Notas Fiscais- Nfe, emissão de livros Fiscais, declarações do contribuinte – DAPI/VAF/DAMEF, apoio legislação fiscal, pagamentos de fornecedores. Conhecimento setor de expedição, liberação de mercadorias e compras, RH. Uso do SAP. Participação em projetos como “housekeeping”, “trabalho em equipe” e “Diálogo diário de segurança – DDS”.

 

– 2005 – 2007 LASSANE LTDA

Cargo: Auxiliar de escritório.

Principais atividades: Setor Fiscal e contábil – Lançamentos de notas Fiscais, emissão de livros Fiscais, declarações do contribuinte –DAPI/GIA/DCTF/DACON, ITR relações com SUFRAMA e apoio legislação fiscal.

Aptidões

  • 3 anos – Gerente Administrativo
  • 3 anos – Advogada

Especialidades

    Resolução de conflitos, Trabalho em equipe

609 visualizações totais, 1 hoje