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ÁREA ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA

Currículo publicado por Cristiane Silva em Finanças.
Salário desejado:$
Cargo pretendido:Qualquer
Localização: Minas Gerais Brasil

Entre em Contato com Cristiane Silva

Resumo

Prezado Sr. (a),

Em busca de uma nova oportunidade profissional apresento o meu currículo anexo para apreciação.

Sou pós-graduada em controladoria e auditoria. Tenho várias competências desenvolvidas nas áreas administrativa e financeira, bem como, habilidades de resolver problemas, relacionamento interpessoal, fluência verbal e escrita, discrição para tratar informações confidenciais dentre outras.

Na expectativa de um contato para agendarmos uma entrevista para maiores esclarecimentos, desde já, me coloco à disposição.

Atenciosamente,

Cristiane Silva

Formação

Pós-graduação:           Controladoria e Auditoria pela Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA

Trabalho de Conclusão Curso – Elaboração e Apresentação do Artigo Científico:

A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA PARA AS ORGANIZAÇÕES:

Um modelo para atividades hospitalares

Orientador: Prof. Fábio Carvalho                              

Graduação:                 Direito pela Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA

 Técnico:                      Contabilidade pelo Colégio Batista Varginha

 

Habilidades

Domínio dos programas básicos do Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook);

Fluência verba e escrita;

Relacionamento interpessoal;

Atuar como canal de comunicação entre todos os níveis da empresa;

Discrição para tratar assuntos confidenciais.

 

Cursos de Aperfeiçoamento

Plano de desenvolvimento em equipe (CMS Consultoria Organizacional);

Plano de Desenvolvimento Individual (Tv Alterosa);

Gestão por competência (Tv Alterosa);

Oratória – O Desafio de Falar em Público – 40h – (En Teos Consultoria);

Prevenção de Acidentes do Trabalho – Hospital Humanitas Unimed;

Primeiros Socorros – Hospital Humanitas Unimed;

Outros Eventos – palestras

“Motivação e Atendimento” – ministrada pelo Prof. Gretz;

“Marketing, Vendas & Motivação” –  ministrada pelo Prof. Daniel Godri;

“Da oportunidade ao êxito: mudar é complicado? Acomodar e perecer” –  Prof. Sérgio Cortella.

 

Experiência

02/2005 até 07/2016 Unimed Varginha – Hospital Humanitas Unimed
Cargo: Coordenador Financeiro – promoção profissional
Período: 01/08/2009 até 03/07/2016
Missão do Cargo: Planejar, organizar e controlar os recursos financeiros da empresa a fim de gerar informações oportunas para a tomada de decisões do corpo diretivo da empresa; além de, coordenar, conferir e executar as operações financeiras da empresa visando assegurar o cumprimento de todas as obrigações assumidas e o efetivo recebimento das receitas geradas pelo negócio.
Descrição das atividades exercidas no cargo:
• Coordenar e supervisionar as atividades do contas a pagar com a finalidade de assegurar o cumprimento de todas as obrigações financeiras da empresa;
• Coordenar e supervisionar as atividades do contas a receber a fim de assegurar que todos os crédito sejam recebidos em tempo hábil;
• Realizar as conciliações bancárias;
• Manutenção, controle e fechamento dos caixas e fundos fixos de caixa;
• Realizar adiantamentos de clientes e a fornecedores e suas respectivas baixas;
• Realizar posição financeira diária para apreciação da gerência,
• Gerir o fluxo de caixa, preparar previsões de caixa a fim de detectar previamente a falta ou sobra de recursos financeiros a curto prazo;
• Captar recursos junto às instituições financeiras, negociando menores taxas;
• Aplicar as sobras financeiras negociando maior rentabilidade;
• Efetuar aplicações e resgates financeiros quando necessário;
• Realizar transferências entre contas bancárias e demais movimentações a fim de mantê-las com saldo disponível;
• Negociar o custo de tarifas bancárias;
• Conferir a exatidão de toda a documentação relativa a pagamentos e recebimentos;
• Administrar os contratos de serviços e locações;
• Administrar os contratos de financiamentos, empréstimos e leasings acompanhando amortizações, prazos e carências;
• Preparar relatórios financeiros para acompanhamento da diretoria;
• Efetivar conferência de todos os lançamentos financeiros para integração contábil no sistema;
Nota explicativa: Nos últimos dez meses do período supracitado desenvolvi competências no setor de compras conforme detalho abaixo:
• Efetuar compras de materiais e serviços;
• Desenvolver novos fornecedores;
• Analisar se as solicitações de compras passaram por avaliação técnica e aprovadas quanto a sua real necessidade;
• Realizar cotações e negociações de preços e selecionar a mais vantajosa para a empresa de acordo com critérios definidos (preço, prazo, qualidade, capacitação técnica, atendimento);
• Observar em todos os processos os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência;
• Acompanhar entrega dos produtos e serviços prestados a fim de avaliar a qualidade dos mesmos;

Cargo: Assessora da Diretoria – promoção profissional
Período: 01/03/2008 até 01/08/2009
Missão do Cargo: assessorar a diretoria no desempenho de suas funções, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões.
Descrição das atividades:
• Assessorar as diretorias: Executiva, Clínica e Técnica, bem como o Conselho Fiscal, a Comissão de Ética Médica e o Administrador Hospitalar;
• Assistir as reuniões semanais da Diretoria Executiva e confeccionar as Atas;
• Apoiar toda a estrutura organizacional sempre que consultada, a fim de embasar decisões e ações;
• Administrar os assuntos relacionados e enviados à Assessoria Jurídica para parecer;
• Assessorar a confecção de contratos de locação, prestação de serviços e outros;
• Agendar compromissos e viagens;
• Administrar o cadastro do corpo clínico, atender clientes externos e internos, organizar eventos;
• Manter atualizados os registros de identidade da Instituição (Alvarás e Certidões);
• Organizar AGO (Assembleia Geral Ordinária) e AGE (Assembleia Geral Extraordinária) dos sócios;
• Manter dados estatísticos e censos atualizados;
• Controlar as correspondências, checar caixa de e-mails, controlar entrega de jornais, monitorar reposição de café, solicitar lanche para reuniões semanais, manter estoque de materiais de escritório e descartáveis, vistoriar a limpeza da diretoria (copa, salas de reuniões e demais espaços);
• Cuidar da sinalização interna da empresa,
• Recepcionar visitas e auditores;
• Guardar e zelar pelos arquivos de identidade da instituição;
• Contribuir para coleta de assinaturas nos cheques e documentos;
• Inspecionar uso correto da logomarca em formulários e objetos;
• Presenciar audiências judiciais como preposto.

Cargo: Assistente Financeiro – promoção profissional
Período: 01/06/2006 até 01/03/2008
Missão do Cargo: alimentar gerenciador financeiro com informações operacionais do contas a pagar e contas a receber.
Descrição das atividades:
Contas a pagar:
• Realizar a entrada de nota fiscal de serviço tomado, emitir as guias de impostos federais e municipais e realizar as respectivas baixas e pagamentos;
• Realizar a integração das notas fiscais de fornecedores de produtos, realizar as respectivas baixas e pagamentos;
• Realizar pagamentos da folha de pagamento (gerada pelo RH);
• Realizar pagamentos de impostos e contribuições federais sobre o faturamento emitidos pela Contabilidade;
• Emitir cheques e borderôs de pagamentos para assinaturas dos diretores;
• Realizar pagamentos via site bancário mediante aprovação da diretoria;
• Separar diariamente o movimento bancário e enviar ao banco através de malote para processamento;
Contas a Receber:
• Analisar crédito a cliente;
• Realizar a emissão e entrada de NF de serviço prestado e a respectiva baixa quando do recebimento,
• Gerar cobrança bancária e seu retorno;
• Negociar recebimentos de contas hospitalares (particular e convênios);
• Abrir, alimentar e fechar caixa;
• Realizar cobranças, protestos, envio ao jurídico e demais providências com relação aos clientes inadimplentes;

Cargo: Secretária
Período: 01/02/2005 – 01/06/2006
Missão do Cargo: Executar tarefas administrativas do setor de enfermagem a fim de manter sua estrutura organizada.
Descrição das atividades:
• Realizar escalas de pessoal e jornadas de trabalho;
• Realizar gráficos e censos hospitalares;
• Promover eventos relacionados a atividade do setor (datas comemorativas, palestras, workshop);
• Organizar educação continuada;
• Verificar necessidade de aquisição de bens de consumo e suprimentos relativos a atividade do setor e solicitar compras de acordo com critérios pré-estabelecidos.

02/2002 até 09/2004 Curta Metragem
Cargo: Faturista
Descrição das atividades:
• Realizar entrada de pedidos (observar datas de entregas, condições de pagamento e descontos);
• Emitir NF’s e cobranças bancárias;
• Apurar os impostos a recolher sobre o faturamento;
• Acompanhar semanalmente evolução das vendas e estoque disponível;

09/2001 até 02/2002 Café Bom Dia
Cargo: Assistente Comercial
Descrição das atividades:
• Prestar suporte a representantes comerciais (esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, programação de vendas, concessão de descontos, prazos de entrega x volume)
• Apurar comissões de acordo com vendas realizadas;
• Realizar pesquisas de pós-vendas e compor mostruários para exposição;

05/1996 até 03/2001 Tv Alterosa – SBT Sul de Minas e Região
Cargo: Auxiliar de Operações Comerciais
Descrição das atividades:
• Elaborar a programação dos intervalos comerciais;
• Cobrar e analisar material publicitário para veiculação;
• Realizar pesquisa de mercado a fim de detectar potenciais anunciantes;
Jornalismo – operacional
• Gerar os caracteres do jornal local;
• Apresentar o institucional “Apareça na TV”.

1987 até 1993 Banco do Brasil S.A.
Cargo: Menor Aprendiz
Descrição das atividades:
• Atender telefone e sanar dúvidas relacionadas aos serviços oferecidos pelo B.B.

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